As Polícias Civil e Militar de Braço do Norte, no Sul do Estado, deflagraram na manhã desta quinta-feira, 09, a operação “Raízes” para o cumprimento de seis ordens judiciais de busca e apreensão domiciliar e cinco de prisão. Os mandados foram expedidos pelo Juízo da Comarca de Braço do Norte após parecer favorável do Ministério Público, em investigação de roubo a uma empresa.
O roubo ocorreu em uma empresa de Braço do Norte em outubro desse ano, quando dois homens armados com arma de fogo teriam rendido funcionários e subtraído cerca de R$ 25.000,00.
Os trabalhos investigativos identificaram o grupo criminoso que praticou o delito. Segundo o delegado de polícia Eder Matte, cinco integrantes foram identificados, dos quais dois foram presos nesta manhã, de 19 anos e 32 anos).
Outros três estão foragidos. Um inquérito policial está em andamento na Delegacia de Polícia. Outras diligências serão realizadas para esclarecer a participação de outras pessoas.
A operação contou com o apoio do SAER/PCSC de Criciúma (Serviço Aeropolicial da PCSC), policiais civis das Delegacias de Polícia de Santa Rosa de Lima, Gravatal, Armazém, Grão Pará, São Ludgero e policiais militares do PPT de Braço do Norte, canil de Braço do Norte e Agência de Inteligência de Gravatal.