A 10 edição do Mercado Solidário, realizada neste fim de semana, bateu recorde e arrecadou 17,2 toneladas de alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza. Durante todo o sábado, mais de 100 voluntários estiveram nas portas de nove supermercados de Criciúma com o objetivo de sensibilizar a população a fazer doações a 17 entidades assistenciais, além de se envolverem nas atividades de triagem e suporte às equipes. O Mercado Solidário contou também com o apoio do Exército, da Polícia Militar e do Grupo de Escoteiros Tangará.
Após a comemoração do recorde de arrecadação, chegou o momento da entrega. O domingo foi dedicado a distribuir as toneladas de alimentos e produtos de higiene e limpeza às entidades beneficiadas. "Para algumas entidades, o que levamos vai atender a necessidade do ano todo", explica Isabela Peyrot Rosso, uma das coordenadoras.
Valmor Vargas, também coordenador, agradeceu a participação de todos os voluntários, a comunidade, os supermercados e todas as pessoas e instituições que apoiaram a ação. "É um trabalho coletivo. Nós ajudamos quem quer ajudar também e não tem o caminho para fazer a sua doação", afirma.
Criado há 12 anos, o Mercado Solidário é uma ação filantrópica realizada por um grupo de jovens. Desde que foi criada, a ação só não foi realizada nos dois anos de pandemia. Nesta edição, o Mercado Solidário contou com a parceria das redes Bistek, Moniari, Angeloni, Giassi e Manentti. Confira abaixo as 17 entidades beneficiadas neste ano.
Confira as entidades beneficiadas em 2023:
- Bairro da Juventude
- Asilo São Vicente de Paulo
- Nossa Casa
- Rede Viva
- Vida Nova
- Cantinho do Idoso
- Bom Jesus
- Abadeus
- APAE
- AMA-REC
- Casa da Infância
- Casa Guido
- Instituto de Educação Especial Diomicio Freitas
- Desafio Jovem
- Lar Azul
- Lar Terapêutico (SRT)
- Abrigo Florescer