Por conta dos bloqueios registrados em todas as partes de Santa Catarina, os supermercadistas pedem que a população compre apenas o necessário até o fim das paralisações. Caminhões que transportam os produtos estão com dificuldades de chegar a seus destinos e, apesar de os grandes mercados ainda se manterem com estoque, ele deve acabar caso a situação continuar por muito tempo.
“Pode ser que algum produto perecível, alguma fruta ou verdura possa não ter chegado hoje, mas a gente está começando a ficar de olho nos próximos dias. Se a paralisação se manter amanhã, depois nós vamos ter problemas, sim, de recebimento de mercadoria”, frisou o vice-presidente da Região Sul da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Ricardo Althoff.
Segundo ele, a tentativa é de encontrar algum caminho alternativo para desviar das paralisações. “Mas está ficando cada vez mais difícil. Então se eles não pararem com a mobilização, a gente realmente vai ter dificuldade de receber os produtos”, destacou.
Por isso, o apelo é para que os clientes comprem apenas o necessário. As lojas ainda possuem a maioria dos produtos em estoque. “Não busquem fazer grandes estoques em casa. Porque às vezes é isso que acaba prejudicando”, sugeriu.