Fundada em 1946 por três irmãos, atualmente a Metalúrgica Spillere é destaque no seu segmento. Sediada em Caravaggio, Nova Veneza, completou 75 anos de história no último domingo. Em sua trajetória, a empresa tem um histórico de crescimento passado de geração para geração. Cerca de 230 funcionários trabalham no local, resultando em 2.500 toneladas de materiais por mês, uma operação de 100% da capacidade produtiva.
Atualmente, a Metalúrgica Spillere atende diversos estados do país que engloba o Centro Sul. Os produtos comercializados são laminados e trefilados, destinados a empresas de implementos rodoviários, sendo o principal nicho do mercado. "Não chegamos a concorrer diretamente com as grandes usinas do país, mas os nossos produtos são diferenciados porque temos uma flexibilização maior para lidar com o cliente”, destacou o diretor financeiro, Moisés Spillere.
A entrega é feita através da matéria prima, como por exemplo barras de aço que são usadas em bases da carrocerias. Além disso, a empresa que já está na terceira geração familiar e vem se inovando, tem investido em uma nova linha de produção. Trata-se de uma máquina criada internamente pelos colaboradores, que irá aumentar 50% da capacidade produtiva, a partir de agosto.
Conforme Moisés Spillere, a empresa quer crescer ainda mais investindo em mão de obra. “Crescemos na pandemia, em faturamento pelo preço do minério de ferro, mas também em capacidade produtiva. Em toneladas, tivemos um aumento em 30% e com melhoria de processos e teremos um novo upgrade na produção”, destacou.