Acontece nesta terça-feira (3), às 17h, na Praça Nereu Ramos em Criciúma, uma manifestação em apoio a Operação Lava Jato, contra a corrupção, em razão do julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) hoje.
“Ontem nós tivemos a reunião da coordenação do movimento de hoje. Não queremos vitimização. Sabemos que se for liberado hoje e não conseguimos barra vai beneficiar milhares e milhares de sem vergonhas. Esse é o momento da população se indignar. Nós pedimos a população que vá de verde e amarelo, esta é nossa cor”, contou o empresário Nilson Olivo, um dos organizadores.
Segundo o empresário, às 17h30 começam os discursos. “Vamos tentar mostrar que será um grande malefício se este habeas corpus for aprovado. O movimento é apolítico”, esclareceu.
Ontem a Associação Empresarial de Criciúma (Acic) reafirmou, através de nota, o apoio às manifestações. “Nos últimos dia temos muitos pedidos para que a Acic se posicione. A Acic como entidade que representa os empresários não pode ficar alheia ao debate. Colocamos o assunto em pauta ontem e lançamos a nota de apoio. A nossa posição é que precisamos acabar com a corrupção e com a impunidade. O posicionamento do STF pode permitir que vários bandidos de um modo geral sejam soltos. Nós apoiamos o ato, mas não participaremos. A Acic como entidade não estará presente”, esclareceu o presidente da Acic, Moacir Dagostin.