Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Morre o músico criciumense Samuel de Bona

Samuel faleceu vítima de uma parada cardiorrespiratória, em Lisboa

Por Paulo Monteiro Lisboa - PT, 28/01/2021 - 11:45 Atualizado em 28/01/2021 - 14:20
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Faleceu no início da madrugada desta quinta-feira, 28, na cidade de Lisboa, em Portugal, o músico e professor criciumense Samuel de Bona, após uma parada cardiorrespiratória. Samuel tinha 52 anos de idade e era um conhecido professor de música em Criciúma, onde morou por um bom tempo.

Segundo informações de seu filho, Bruno de Bona, Samuel começou a ter alguns sintomas de derrame e foi em um posto de saúde em Lisboa buscar atendimento. Lá, a equipe médica percebeu que ele estava tendo um derrame, condição hereditária em sua família, e o levou às pressas para o hospital.

No hospital, após uma série de bateria de exames, Samuel acabou contraindo Covid-19 o que, segundo os médicos, não foi o fator definitivo para óbito, mas que acabou agravando a situação. Na madrugada desta quinta, ele teve uma parada cardiorrespiratória. Os médicos tentaram reanimá-lo, mas não foi suficiente.

Samuel morava já há oito anos em Lisboa. Violinista profissional, era um apaixonado por música e, segundo seu filho, sempre que vinha a Criciúma fazia questão de ir nas rádios apresentar o seu trabalho. Por muito tempo ele deu aula de violão no Colégio Marista, e já teve até mesmo uma escola de música dentro do colégio Universitário.

Foi coordenador de música no Conservatório Cultura de Criciúma e sempre esteve envolvido em atividades relacionadas a cultura musical, sobretudo o violão. 

Pai de 5 filhos, Samuel terá o seu corpo cremado no dia 4 de fevereiro. Suas cinzas serão jogadas em um lago da Itália, lar de alguns de seus descendentes e onde ele sonhava em ir morar nos próximos anos.

Confira alguns dos trabalhos de Samuel: 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito