O Hospital São Donato (HSD) divulgou, na manhã desta sexta-feira, 28, uma nota de pesar pela morte do enfermeiro Ademir da Rocha, o Mika, falecido na madrugada, vítima de Covid-19.
Confira também - Outra morte no Rincão. O enfermeiro Mika partiu
O óbito foi contabilizado como do Balneário Rincão, é o décimo primeiro da cidade onde ele residia. Mika atuou por muitos anos como auxiliar de enfermagem no HSD. Confira a nota:
Nota de pesar
O silêncio nos corredores do Hospital São Donato foi quebrado pelo som de lágrimas em memória ao amigo Ademir da Rocha nesta sexta-feira, dia 28. A manifestação de luto fechou um ciclo de 18 dias de terapia intensiva contra a covid-19 e de 20 anos como profissional da saúde com passagem pela clínica cirúrgica, pronto-socorro e atualmente na clínica médica da instituição. O sentimento pela perda, entretanto, se estende a todos os setores devido a alegria que ele emanava, está presente em faixas nas recepções e aparece agora em demonstrações individuais com fitas pretas no peito de seus colegas.
Mika, como era conhecido, iniciou a carreira no hospital como técnico de enfermagem. Ele residia em Lagoa dos Freitas, no Balneário Rincão, em junho formou-se em Enfermagem, entretanto, no dia 11 de agosto foi internado por causa do coronavírus. O Hospital São Donato, junto com seus colaboradores, manifesta publicamente o luto e solidariedade à família. Nossos profissionais lutaram bravamente. Mas nem sempre vencemos essa batalha. Mika deixará saudades.