Na terça-feira (14), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Lages, prendeu em flagrante um homem que conduzia seu veículo sob influência de álcool e pretendia levar sua companheira, sob ameaça, para um motel.
Os policiais da DIC estavam em diligência à procura de um veículo, que teria sido usado em um crime, quando se depararam com o veículo suspeito, que estava em zigue-zague pela via pública. Ao ultrapassar o veículo, o condutor passou a perseguir a viatura, gesticulando e buzinando.
Diante dos fatos, os policiais resolveram abordar o condutor do veículo e perceberam que havia uma mulher no banco do passageiro muito assustada. Indagada se estava tudo bem, a mulher respondeu que não, momento em que os policiais determinaram que todos saíssem do veículo.
Foi verificado que o condutor do veículo estava visivelmente embriagado e portava uma faca com cerca de 20 cm de lâmina. A mulher narrou aos policiais que o homem era seu companheiro e que estava sendo ameaçada por ele.
Durante o deslocamento para a unidade policial, a mulher narrou, ainda, que seu companheiro fazia consumo de bebida alcoólica diariamente, e que havia proferido ameaças com a faca, dizendo que se ela não fosse com ele até um motel, iria matá-la.
O indivíduo foi autuado por embriaguez ao volante e estupro tentado. A vítima requereu medidas protetivas. Após os procedimentos legais, o autuado foi encaminhado ao sistema pe