A Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT) tem recebido algumas denúncias referentes a motoristas que realizam corridas no sistema PF, por fora. Ou seja, eles distribuem cartões em bares e salões de beleza, entre outros estabelecimentos e atuam como se fossem do Uber ou de outra empresa que atua com este segmento.
Essas denúncias partem principalmente de taxistas e também de clientes. É algo proibido, já que não contribui para a arrecadação de impostos, que são pagos pelas empresas de transporte por aplicativo. Na manhã desta sexta-feira, 24, um homem foi surpreendido pela DTT e teve o carro rebocado nas proximidades da rodoviária de Criciúma.
Mesmo que o carro esteja na frente da pessoa, é preciso fazer a chamada pelo aplicativo, o que dá mais segurança, devido ao pagamento ser feito por quilometragem e outras ferramentas que dão mais tranquilidade para quem usa. Ninguém pode pegar seu carro e fazer corridos, isso é infração gravíssima.
Quem é pego nesta situação deve ir até a Diretoria de Trânsito, para assinar uma declaração de que está ciente da irregularidade cometida.