Dezenas de motoristas se reuniram na manhã desta segunda-feira, 14, no pé da Serra da Rocinha, em Timbé do Sul, para protestar contra o fechamento da via. Segundo informações do jornal Volta Grande, trabalhadores do segmento da agricultura, plantadores de batata, extração de madeiras, produtores de mel e funcionários de pousadas não conseguiram subir a Serra em comboio na manhã de hoje, devido o seu fechamento.
O motorista e funcionário da pousada Vale das Trutas, Arcangelo Pasini, contou ao Volta Grande que foi surpreendido com o bloqueio. “Não avisaram nada que não iam deixar subir em comboio como fazem nas manhãs de segunda-feira. Alegam que tem uma rachadura que apresenta perigo. Mas esta rachadura existe desde 2012. É que chegou um novo geólogo e não deixou mais ninguém subir, mas os caminhões deles sobem direto para trabalhar. Queremos que pelo menos os automóveis sejam liberados”, disse.
Autoridades policiais e funcionários da empresa responsável pelo fechamento estão conversando com os manifestantes que, neste momento, estão reunidos em frente à Setep.
Com informações de: jornalVolta Grande