Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Motoristas que realizaram carreata podem ser multados

Profissionais foram à Avenida Centenário pedir mais segurança devido à morte de colega de trabalho

Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 03/06/2020 - 18:36 Atualizado em 03/06/2020 - 18:48
Foto: Marciano Bortolin / 4oito
Foto: Marciano Bortolin / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A carreata de protesto pela morte de um motorista de aplicativos na tarde desta quarta-feira, 3, pode acabar em multa dos participantes. Vários dos 50 motoristas que foram à Avenida Centenário perceberam agentes da Diretoria de Transporte e Trânsito (DDT) estavam filmando a carreata e suspeitaram que seriam multados. “Foi uma manifestação pelo nosso companheiro. Poderia ter acontecido com todos. Manifestação pedindo mas segurança., fizemos a reunião, vários motoristas. Tivemos contato com a DTT antes de começar e não conseguimos o retorno. Não atrapalhamos o fluxo do trânsito e em uma altura da Centenário, vi um agente filmando a carretada. Achei estranho. Depois de um tempo liguei e perguntei e ele disse que nós seríamos autuados por que não tínhamos autorização da Polícia Militar e da DTT”, comentou o motorista André Amorim ao programa Ponto Final da Rádio Som Maior.

O gerente de operações da DTT, Paulo Borges, explicou que não houve existe nenhum protocolo pedindo autorização para manifestação. “Não sabíamos de nenhuma manifestação sobre isso. Eu não autorizei e foi solicitado que eles fossem encaminhados para conversar com a Polícia Militar para de lá ter uma posição”, comentou.

Borges falou que os motoristas serão autuados caso tenham realizado alguma transgressão ao Código de Trânsito.  “Trancar a avenida como foi feito não é permitido. Se fizeram algo que não foi permitido, se houve abuso, sertão autuados. Amanhã (quinta-feira) tomarei conhecimento se houve transgressão do código de trânsito. Eles poderiam fazer, se fizesse um protocolo conosco pedindo autorização. Estacionar os carros ao longo das faixas, buzinasso, se impedir o trânsito de fluir, é infração e trânsito”, citou.

Confira também: 
Motoristas de aplicativo protestam por mais segurança em Criciúma (VÍDEOS)
 

Momento de comoção

Amorim chegou a pedir desculpas não só à DDT, mas aos criciumenses que por ventura os motoristas tenham incomodado. “Foi uma comoção. Se fosse o irmão, pai desta pessoa não multaria ninguém. Buscamos ser uma categoria unida. Não conheço o rapaz que morreu, mas a gente se comove porque estamos todos os dias na mesma situação que ele. Podemos ter errado, mas todos nós precisamos trabalhar. Peço desculpas, que a DDT aceitasse o nosso pedido de desculpas que fizemos publicamente para não ter esta multa. Tem motorista que está trabalhando 20 horas por dia para pagar o carro e levar comida para casa e isso fará muita falta para ele”, salientou.
Borges disse entender a situação dos motoristas de aplicativo. “Entendo perfeitamente a situação de todos eles. Antes de tudo cuidado com a emoção e com a razão. Entendo a comoção. Pessoas que não têm a ver com a história podem ter sido ser molestadas por esta situação. Vou conversar com todos na DTT se teve ilegalidade. Se foi lavrado autuações, não tem como voltar. Juntem fotos, juntem documentos e façam a defesa para levar à autoridade de trânsito”, orientou.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito