Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Movimento que aumenta nas últimas semanas no Sine

Órgão foi liberado há quase um mês em Morro da Fumaça, tendo recebido 230 pessoas

Por Redação Morro da Fumaça, SC, 11/05/2020 - 12:59
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Sine de Morro da Fumaça voltou atender no dia 13 de abril após liberação por parte do Governo do Estado. Desde então, o órgão atendeu até o final de abril de 230 pessoas. Para se ter uma ideia, de 1º a 17 de março, este número foi de 72 pessoas atendidas.

A coordenador do SINE de Morro da Fumaça, Viviany Guollo Deluca comenta que grande parte dos atendimentos é relacionado ao encaminhamento do seguro desemprego. "Pedimos que as pessoas venham de máscara, com toda a documentação do seguro desemprego em mãos", explica.

Para ser atendido, é preciso fazer o agendamento, já que o Sine respeita as normas para evitar a proliferação do coronavírus. "Mantemos a distância de 1,5 e só entra uma pessoa por vez na sala", comenta.

O Sine continua atendendo no Centro Comercial San Valentin, somente mudou de sala e o agendamento pode ser feito pelos telefones: 3403-1175 e 3403-1174.

Viviany destaca ainda que há três alternativas online para que os trabalhadores darem entrada ao seguro desemprego neste período: "Temos o Sine Fácil, que é um aplicativo para celular, Carteira de Trabalho Digital e o www.empregabrasil.mte.gov.br. Três opções online para as pessoas darem entrada no seguro desemprego que facilitou muito", fala.

Ela explica ainda que algumas pessoas procuram o SINE em busca do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, porém esta iniciativa do Governo Federal é feita pelas empresas ou contadores das mesmas, os trabalhadores confundem o Sine devido o cálculo deste programa ser o mesmo do seguro-desemprego. 

Documentos necessários para dar entrada no seguro desemprego:

- Duas vias do termo de rescisão;
- Duas vias do termo de quitação e homologação;
- Comprovante de pagamento do FGTS ou Extrato do FGTS;
- Requerimento do seguro desemprego;
- Carteira de Trabalho Física (se não tiver, Carteira de Trabalho Digital); 
- Identidade e CPF ou carteira de motorista;
- Pessoas que se mudaram recentemente e não sabem o endereço devem levar o comprovante de residência.  

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito