Uma mulher, de 36 anos, foi morta a facadas e jogada na estrada na tarde desse sábado (12), em Forquilhinha e o acusado do crime, o ex-companheiro, de 40 anos, foi preso em flagrante. Segundo informações repassadas pelo delegado, Fernando Pagani Possamai, o crime aconteceu por volta das 15h, em um loteamento em construção, na Vila Feltrin, limite com Criciúma. "O autor levou ela de carro até esse local ermo, teve uma discussão, e desferiu as facadas no local, deixando a vítima sangrando e fugindo do local com o carro dele", afirmou.
O acusado foi localizado e detido em uma casa em Forquilhinha e teria confessado o crime por uma supostra traição da vítima. O casal estava separado há poucos dias. A polícia civil aguarda o laudo da Polícia Científica que apura a quantidade de golpes que a mulher recebeu. Em levantamento preliminar, a vítima recebeu ao menos cinco facadas, sendo atingida na frente, nas costas e também no pescoço. Além da prisão em flagrante, a autoridade policial pediu também a prisão preventiva do acusado que foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta, em Criciúma.
Conforme Possamai, as provas colhidas demonstraram a prática do crime de feminicídio consumado com pena de reclusão de 20 a 40 anos, com aumento de pena de 1/3 até metade pelo crime qualificado pelo meio cruel. "Aguaradamos todos os encaminhamentos do processo criminal que posteriormente será levado ao Fórum, para julgamento através de júri popular", sublinhou.