Acusada de tentar matar a prima, uma mulher de 42 anos foi presa em flagrante nesse domingo (27), em Tubarão. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, a detenção aconteceu após ela, supostamente, agredir a prima, de 46 anos, com um facão em uma briga familiar. O conflito aconteceu na Rua Januário Alves Garcia, no bairro Revoredo, onde vizinhos acionaram a Polícia Militar ao testemunharem a confusão.
Segundo o relato da suspeita, a desavença começou durante a madrugada, quando as duas estavam em um posto de combustíveis consumindo bebidas. Após retornarem para casa, a prima teria invadido sua residência com um pedaço de madeira e a agredido. Em resposta, a mulher de 42 anos desferiu dois golpes de facão na prima, atingindo o braço e a cabeça.
A vítima foi encontrada desacordada e com grave sangramento na cabeça, sendo levada ao hospital pelo Corpo de Bombeiros. A Polícia Militar, prendeu a suposta agressora, que também foi encaminhada ao hospital para tratamento dos ferimentos, em seguida ao IML e à delegacia.