A alma feminina se evidencia na La Moda em razão da ampla maioria de profissionais e do público-alvo de seus produtos. Inspirada em todas elas, a empresa sediada em Criciúma planejou uma programação de Mês da Mulher com o propósito de materializar o significado da palavra da moda: empoderamento. A abertura ocorreu na tarde desta sexta-feira (6), com um workshop de defesa pessoal. Atividades para instruir sobre manutenção automotiva e instalações elétricas também estão agendadas.
Mais de 40 mulheres participaram do workshop comandado pelo professor de jiu-jitsu da academia Carvoeiro, Juseppe Baccin. Elas aprenderam condutas e movimentos básicos para momentos de perigo. “O ideal é, sempre que possível, cercar-se de cuidados para não chegar ao ponto de correr riscos. Evitar distrações, como ficar ao celular, ter atenção nos lugares onde anda, por exemplo. A arte marcial tem entre os principais benefícios dar confiança à pessoa para saber enfrentar essas situações com sabedoria. Muitas acabam ficando travadas justamente pela insegurança”, destacou o professor.
A experiência encantou a técnica de Segurança do Trabalho da La Moda, Pauline Teixeira Aléssio. Os exercícios e o aprendizado a fizeram perceber que possui “mais força do que imaginava”. “As mulheres podem ter certeza que a força não é questão de tamanho, mas sim de autoconfiança. Sabendo o que fazer, uma criança consegue derrubar um adulto no chão. E esse é um conhecimento de formas de se defender são importantes, especialmente dentro da sociedade em que vivemos”, observa.
Os temas abordados na programação do mês, denominada Nós temos o Poder, chegam com a proposta de levar conhecimentos que tornem as mulheres cada vez mais fortes e independentes. “O Dia Internacional da Mulher vem para dar destaque para a força e a capacidade da mulher. Por isso fazemos a nossa parte trazendo esses conhecimentos para que elas possam fazer o que quiserem, quebrando paradigmas de ‘tarefas de homens’”, explica a gerente de Gente e Gestão da La Moda, Michele Pereira.
A programação do mês da mulher - Nós temos a força segue no dia 24, com o workshop de manutenção automotiva e dia 25 com uma atividade prática sobre manutenção elétrica.