Talvez a principal vaga em aberto no time de Waguinho Dias seja a lateral direita. O técnico já destacou que precisa de um jogador apto a atuar os 90 minutos e rasgou elogios para Marcos Vinícius, já recuperado de lesão. Pistas que indicam uma mudança na posição.
O jovem lateral, de 22 anos, foi comandado por Waguinho no Tubarão e agora reencontra o treinador. “A minha melhor fase foi com o Waguinho. Estou feliz de voltar a trabalhar com ele, mais confiante. O Kleina me dava confiança, ele que me trouxe, mas com o Waguinho eu tenho mais liberdade para ir ao ataque. Ele diz para eu jogar com irresponsabilidade, mas com responsabilidade”, destacou o lateral, em coletiva realizada nesta quinta-feira.
São três jogadores que podem fazer a função pelo lado direito. Além de Maicon e Marcos Vinícius, Carlos Eduardo já apareceu bem pelo setor. No entanto, Marcos Vinícius aponta Maicon como uma importante fonte de aprendizado, mas não nega desejo de atuar regularmente.
“Vou trabalhar como trabalho desde o primeiro dia. Me dedicando ao máximo, tentando aprender ao máximo. Tenho um carinho e um respeito pelo Maicon, mas eu quero jogar, eu preciso jogar. O Maicon conversa bastante comigo, me ensina bastante. Aprendi muito vendo ele jogar, com a calma, a técnica, a hora certa de ir e de voltar”, ressaltou.
O estilo de jogo pretendido por Waguinho cobra muito a participação ofensiva dos laterais. Para Marcos Vinícius, isso está longe de ser um problema. "Eu gosto porque toda hora a gente tá com a bola. É o estilo de jogo do Waguinho, tenho força para chegar e isso é melhor para mim", finalizou.