Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Na Feira da Agricultura Familiar, prefeito sanciona leis

Em mais uma edição, 14 agricultores ofereceram seus produtos no Paço Municipal

Por Redação Criciúma, SC, 12/09/2019 - 19:29
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar ocorreu nesta quinta-feira, 12, no Paço Municipal Marcos Rovaris. Em sua nona edição, a Administração Municipal, via Gerência de Agricultura e Agronegócio, em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) promoveu o evento. Durante a feira, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, realizou a sanção de duas leis e a apresentação de um projeto de lei do Poder Executivo (PE), que beneficiam os agricultores criciumenses. 

Aproximadamente 14 agricultores estavam presentes, vendendo os produtos, como chips de banana, grãos, temperos, flores, bolo de pote, pamonha doce, embutidos, biscoitos, panificados, alimentos orgânicos com certificação de origem garantida e sem agrotóxico em nível nacional. Além de alguns produtos sem glúten e sem lactose.

A agricultora Ilene Zanivan Martinello, produtora de cucas caseiras, trouxe novos sabores para esta edição da ‘feirinha’ e comentou que as inspirações vieram da visita a 42° ExpoInter, em Esteio (RS). “Foi muito importante para nós, visitamos a área da agricultura familiar. Nosso intuito era aprender novas técnicas e sabores. Observamos muito o que eles estavam produzindo e trouxemos para Criciúma. As novidades são as cucas recheadas de prestígio, creme de uva, nectarina e creme de coco com chocolate”, enfatiza.

Assinatura das leis

Salvaro aproveitou o evento e sancionou a lei nº 7.475 e a lei complementar n° 314, que beneficiam o agronegócio de Criciúma. As leis focam na isenção das taxas dos alvarás sanitário e ambiental para a agricultura familiar. Além disso, foi apresentado o projeto de lei do PE, que isenta da taxa do alvará de funcionamento para os agricultores criciumenses.

Para a gerente de Agricultura e Agronegócio da Administração Municipal, Maristela Oenning Borgert Bresciani, as leis são de extrema importância para a agroindústria da cidade. “Este é um momento importante para todos os agricultores. A desburocratização é essencial para que os produtores montem suas agroindústrias, além de possibilitar que novas sejam criadas”, comentou.

“Vamos encaminhar o projeto à Câmara de Vereadores e tenho certeza que todos irão aprová-lo o mais rápido possível. São medidas que irão beneficiar muito o agricultor e também irá incentivar que outros produtores tenham a intenção de abrir o próprio negócio. Nós acreditamos que a agricultura é o grande negócio que temos na cidade”, concluiu o prefeito.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito