Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Na Unesc, Amigo Cresce Junto na política de captação de alunos

Ação consiste na indicação de novos alunos, que garantirão descontos para veteranos

Por Redação Criciúma, SC, 31/08/2020 - 21:32
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O diálogo aberto entre reitoria e a comunidade acadêmica é frequente na Unesc e, mais uma vez, o protagonismo estudantil falou mais alto. Representantes da reitoria se reuniram com o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e lideranças acadêmicas para discutir políticas de permanência estudantil e atração de novos estudantes. O resultado é o programa Amigo Cresce Junto, uma nova política de captação de alunos.

Conforme o procurador jurídico da Unesc, João Carlos Medeiros Rodrigues Júnior, que esteve presente nas discussões, o protagonismo estudantil é uma marca forte na nossa Unesc. “Nossos estudantes estão presentes nas tomadas de decisões mais importantes da instituição e neste momento de excepcionalidade em que estamos vivendo, o papel e a percepção dos acadêmicos é fundamental”, comenta Rodrigues.

De acordo com a pró-reitora acadêmica, Indianara Reynaud Toreti, o programa Amigo Cresce Junto consiste na indicação de novos alunos por parte dos veteranos. Se o aluno indicado completar o primeiro semestre, o veterano recebe um desconto de R$300 dividido nas parcelas do semestre.

A ideia surgiu de uma ampla discussão dos acadêmicos. A convite da reitoria, os alunos foram convidados a montar uma comissão que desenhou possibilidades de política de permanência dos estudantes, além de atração de novos alunos para a universidade através de bolsas de estudo ou descontos. “Nos sentimos parte da instituição quando somos convidados a participar de importantes tomadas de decisão como esta. Nós estamos do lado das peças mais importantes neste cenário, que são os estudantes, e vamos pensar numa melhor maneira que possa ajudar a todos neste momento”, comenta o presidente do DCE, Kelvin Benedet.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito