Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

“Não pode fechar de novo”, afirma presidente da Unimed

Leandro Avany diz que, agora que as pessoas tiveram contato com o vírus, não seria adequado "trancá-las" em casa

Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 10/05/2020 - 13:07
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O presidente do Hospital da Unimed de Criciúma, Leandro Avany Nunes, diz que, para ele, não se pode impor um novo fechamento como foi realizado em abril pelo governador Carlos Moisés da Silva (PSL) e ele explica o motivo. “Não existe a possibilidade de fechar de novo. Se fechar de novo acontece o que aconteceu nos Estados Unidos. Neste momento que as pessoas já tiveram contato com vírus, levar elas para dentro de casa trancá-las de novo em casa é um erro. Eu sou muito contra quando começa a falar em fechar de novo. As decisões têm que ser tomadas com responsabilidade”, enfatiza.

Para ele, o isolamento social precoce realizado em Santa Catarina está dando bons resultado e como prova, cita os poucos em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da região que estão ocupados atualmente. “Os hospitais hoje estão com as UTIs vazias, isso mostra que existe uma capacidade de enfrentamento. Vamos conviver com o vírus por oito, dez meses, este modelo de vida vai permanecer por um bom tempo, até vir um medicamento eficiente, uma vacina eficiente”, relata.

Nunes também tranquiliza as pessoas quanto a boatos de que Criciúma ficaria como São Paulo no que envolve o coronavírus. “Isso não vai acontecer. E digo isso como alguém que faz parte da equipe que atendeu os pacientes todos os dias. Não podemos deixar a população alarmada em um momento que é preciso se acalmar para conviver com o vírus”, finaliza.
 

Tags: coronavírus

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito