A quinta-feira, 4, começa nublada em Criciúma e região. Fez 8,8 graus nesta madrugada, acima dos 3,4 graus registrados na véspera. "Ontem eram 20h e marcava 13 graus na Estação da Epagri na Unesc e na Satc. Aos poucos começaram a entrar nuvens e elas formam um cobertor, não deixou baixar de 10 graus. A mínima em Criciúma e região ficou em 8,8", confirmou o climatologista Márcio Sônego. Fez 7,5 graus em Araranguá, 8,5 graus em Sombrio e 9 graus em Santa Rosa do Sul.
"Não caiu mais que isso pois nublou", reforçou Sônego. "Marcou 0,4 negativo em Bom Jardim da Serra às 23h, depois esquentou um pouquinho. É a vigésima madrugada que a temperatura começa com 10 graus ou menos", detalhou. "Isso é fabuloso em começo de junho, não começou o inverno ainda, está muito frio", frisou. "Trata-se da décima quinta madrugada que começa com temperatura negativa na Serra, teve local com 9,2 negativo ontem", registrou.
A chuva já chega ao sul do Brasil. "Chove no sul, no extremo oeste catarinense, a chuva está se formando não de frente fria, mas de um sistema de baixa pressão atmosférica na Argentina. Chuvas intensas hoje no oeste do Paraná e de Santa Catarina. Essa chuva vem lentamente pegando todo o sul do Brasil e chega em Criciúma e região hoje depois das 22h", referiu o climatologista.
O dia seguirá nublado em Criciúma e região. "Não esquenta muito, quinta-feira com máximas de 22 graus, alguma abertura de sol, mas pouco. Sexta-feira com chuva na região, os modelos não colocam tanta chuva, estão colocando entre 15 e 20mm até madrugada de sábado. Baixou bastante, a previsão era de 40 milímetros", informou. "Vamos ficar a ver navios mais uma vez", comentou.
O sábado à tarde será com tempo bom e o domingo também. Nova chuva deve chegar à região na quarta-feira da semana que vem.
Ouça a previsão do tempo no podcast: