Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Negligência de jovens preocupa autoridades médicas em Maracajá

Vacinação na faixa dos 20 aos 29 anos está sendo praticamente nula na cidade

Por Redação Maracajá, SC, 26/11/2019 - 13:52
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Tem sido baixa, praticamente nula, a vacinação de jovens de 20 a 29 anos de idade contra o sarampo. A constatação é da coordenação da Sala de Vacinas do Cemasas de Maracajá, acendendo um sinal alerta. A situação preocupa as autoridades sanitárias do município.

"É um público com opinião formada, que não é convencido ou levado pelos pais e que se estiver fora da rede escolar de qualquer nível, não precisa comprovar a vacinação", constata o diretor de Saúde de Maracajá, Diogo Copetti.

A coordenadora da Sala de Vacina de Maracajá, Silvana Bilésimo, lembra que o sarampo pode levar a morte por complicações associadas à doença. As complicações  mais graves incluem cegueira, encefalite, infecções no ouvido ou infecções respiratórias graves, como pneumonia.

A segunda etapa da campanha de vacinação contra o sarampo, vai até o dia 30, próximo sábado, quando o Cemasas estará aberto das 8 às 17 horas. O alvo são jovens de 20 a 29 anos, mas a vacina é ministrada a todas as pessoas que comparecerem a Sala de Vacinas.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito