Nevou em São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urupema, Urubici e outros municípios da Serra catarinense. Não tanto quanto se esperava, mas o suficiente para fazer a festa de quem foi fazer turismo e curtir. "Era para ter um pouco mais de neve. Ela se concentrou depois das 21h. Antes, à tarde, na Serra gaúcha, em Gramado, São Francisco de Paula, Cambará do Sul. Acumulou em alguns locais", confirmou o climatologista Márcio Sônego.
Quem viu, viu. Não há previsão de novas precipitações de neve. "A neve que caiu, caiu. Agora vem a geada. A neve mantém a temperatura da relva em 0 grau, o problema é a geada, que pode causar mais danos a partir de agora", referiu.
E o frio continua. Fez 7 graus negativos em Bom Jardim da Serra e chegou a fazer 8 abaixo de zero em Urupema e no Morro da Igreja. "São as menores temperaturas do ano", referiu Sônego.
Confira, no vídeo abaixo, como está São Joaquim agora com o Veja a Serra:
Na região de Criciúma
Urussanga teve a menor temperatura do ano, com 2 graus. Em partes do interior do município, fez 0 graus e com geada na relva. "Em Criciúma chegou a 2 graus a mínima na madrugada. Não é a menor temperatura do ano, pois já fez 0 grau na cidade", comentou Sônego. "A temperatura caiu muito na madrugada. Até meia noite, o céu era encoberto. A previsão acertou em cheio, pois colocava que o tempo abriria depois das 3h, e poderia começar o dia com 0 ou 2 graus, começou com 2", contou.
O frio continua. "Frio com tempo bom até sexta que vem, sem previsão de chuva. Hoje, mesmo com sol, não passa dos 15 graus. Amanhã amanhece com 0 grau, com formação de geada na área rural", informou. "Essa noite que vem, segue com temperatura muito baixa, o sábado tem máxima de 17 graus, o domingo tem geada no interior de Urussanga, Orleans, Lauro Müller, nas partes altas, e começa com 3 ou 4 graus. A segunda começa com 8 graus, esquenta um pouco, com máximas de 20 graus no domingo e segunda", completou.