Nos últimos sete jogos, o Criciúma somou apenas cinco pontos. Não ganha uma partida deste a estreia de Roberto Cavalo. Esse jejum teve sequência neste sábado, 2, com o 1 a 1 diante do lanterna São Bento, em pleno estádio Heriberto Hülse. O time foi vaiado no apito final do árbitro.
O Tigre entrou em campo bastante desfalcado e com improvisações. Os gols saíram no primeiro tempo. Zé Roberto, aos 42, abriu o placar para o São Bento. O lateral Marlon igualou para o Criciúma em seguida, aos 44.
"Faltou só fazer o gol. Jogamos em cima do São Bento, a bola não entra, não temos o resultado. Agora é trabalhar e ir a Ponta Grossa conseguir o resultado", disse Marlon. "Temos seis jogos para igualar a história", comentou o goleiro Paulo Gianezini, que entrou no lugar de Luiz.
Agora com 31 pontos, o Criciúma está à frente somente do lanterna São Bento com 29, e do vice-lanterna Vila Nova, com 31 pontos. O Figueirense, com 33, abre a zona de rebaixamento. A semana é de dois compromissos fora de casa, contra o Operário na terça-feira no Paraná e o Sport no próximo sábado, em Recife.