Mais de 80% das ligações domiciliares de esgotamento sanitário do bairro São Luiz já estão instaladas. De acordo com a Casan, cerca de 72% das obras de implantação da rede coletora já foram realizadas, e a finalização da obra está prevista para acontecer em fevereiro do próximo ano.
O superintendente regional da Casan Serra Sul, Gilberto Benedet Junior, destaca que a obra contemplará 2.400 ligações ao todo - beneficiando 10 mil habitantes. “32 quilômetros de rede já estão executadas, faltando apenas 8 quilômetros”, pontuou.
O esgoto coletado no São Luiz será tratado na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do bairro Santa Luzia, cuja as já estão na segunda etapa de execução.
Obras na estação da Próspera já em fase final
Na região da grande Próspera, as obras da Estação de Esgotamento Sanitário, localizado na Vila Selinger, já estão em fase final. A previsão é de que as obras também sejam concluídas no próximo ano, mas em fevereiro.
Segundo Gilberto, a Estação contemplará 28 mil habitantes. O superintendente regional destaca também que mais de 90% das obras nas redes e elevatórias já estão concluídas.