A Primeira Noite Dourada da Casa Guido, realizada no auditório Jaime Zanatta, na Associação Empresarial de Criciúma (Acic), na noite de quarta-feira (28), marcou um momento ainda mais transformador na instituição. Ao apresentar a um público de aproximadamente 500 pessoas os objetivos de intensificação do trabalho de diagnóstico precoce, mostrar dados de pesquisa científica realizada na instituição e lançar nova campanha institucional e a primeira revista da Casa, a equipe de colaboradores e voluntario convidou a comunidade a estar ainda mais engajada na causa.
O evento recebeu patrocinadores, lideranças da região, estudantes, profissionais, pacientes e ex-pacientes da Casa Guido e a comunidade em geral para uma noite que, para o presidente da instituição, Rogério Campos, foi de verdadeira celebração. "Estamos extasiados com tanto carinho recebido. A comunidade aceitou nosso convite e esteve conosco para essa noite especial. Procuramos atender a todos da melhor forma e estampar a marca da Casa Guido, o carinho, nos detalhes de todo o evento. Acredito que o objetivo em todos os sentidos tenha sido superado", afirmou.
Entre as principais mensagens deixadas por Rogério esteve a reformulação de aspectos como Missão e Visão da Casa, dentro de um extenso planejamento estratégico. "Definimos como Visão o propósito de nos tornarmos 'se referência estadual até 2032, na melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes em tratamento oncológico, contribuindo ativamente na busca pela cura do câncer infanto-juvenil'. A primeira parte nós já viemos fazendo, portanto, o foco se volta à cura e, automaticamente, ao diagnóstico precoce", completou.
Compromisso reforçado
Na oportunidade, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, aproveitou para firmar o compromisso com o repasse de R$12 milhões para a ampliação do setor de oncopediatria do Hospital São José. "Nós participamos dessas conversas e negociações há algum tempo, conseguimos avanços e agora temos também a liberação da Vigilância Sanitária. Essa ampliação, transformando a ala em um espaço de 3.500m², vai atender uma população de quase um milhão de pessoas, então, se precisarmos tirar esse valor de obras de estradas e pontes, que podem esperar um pouco mais, nós assim faremos. Deixo aqui o nosso compromisso de, caso o Governo do Estado não faça o repasse do valor, o que acho difícil tendo em vista o compromisso já assumido, o município fará. Nós teremos essa obra", destacou.
Palestra show
Para fechar com maestria a Noite Dourada o público foi presenteado com a palestra show com o casal Elis Brun e Marcos Martins, na qual abordaram vivências do casamento e a superação após perderem o filho recém-nascido, diagnosticado com cinco tumores no coração.
O evento alusivo à Campanha Setembro Dourado, que chama a atenção para o câncer infanto-juvenil, contou com apresentação do planejamento estratégico da Casa Guido, explanação sobre p programa já iniciado com foco no diagnóstico precoce, resultados da pesquisa científica realizada na casa ao longo dos últimos meses, lançamentos da nova campanha institucional e da primeira revista, além de relatos emocionantes de fundadores e pacientes e com a palestra show. Toda a programação foi transmitida no canal da Unesc TV no Youtube e pode ser assistida pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=v3Uyyc2UIqA.