Em um mês, começa efetivamente a transição da atual para a futura gestão no Criciúma. A partir de 1º de outubro será posto em prática o plano entabulado nos últimos meses e que pautou a reunião da última sexta-feira, 28. O presidente Jaime Dal Farra - que pretende continuar no futuro modelo como um investidor dos vários que estão sendo convidados - vai ganhar um novo vice-presidente Administrativo: o empresário Anselmo Freitas assumirá a função, que está vaga desde a renúncia de Arlindo Rocha, formalizada em maio.
E mais que isso: com Anselmo Freitas como interlocutor, o Criciúma deve ganhar investimentos já em breve, rumo ao futuro comando, que deverá ser do ex-presidente Moacir Fernandes à frente do grupo de investidores que vem sendo articulado.
"Essa semana será muito importante, de muito trabalho. Devo estar conversando com o presidente Jaime amanhã ou quarta para tentar organizar, para a gente iniciar o ano que vem com tudo isso montado", contou Anselmo, em entrevista à Rádio Som Maior nesta segunda-feira, 31.
A meta é ampliar os investimentos no Tigre de imediato, para que o time garanta condições de buscar o acesso à Série B ainda neste ano. "Estamos pensando em tentar ajudar o presidente a fazer com que a gente suba esse ano para a Série B, daí a receita que estamos planejando em nosso orçamento será maior, a Série B é lucrativa", destacou. "Se permanecermos na C, o esforço será muito maior em 2021 para subir", observou.
Confira também:
Interessados no Tigre devem apresentar projetos até o dia 15
O clima é de confiança entre os que articulam a nova gestão do Tigre. "Os vinte que foram nessa primeira reunião demonstraram muito amor pelo Criciúma, se preocupam com a cidade. Estou satisfeito, o presidente Moacir está satisfeito. Vamos fazer uma transição", afirmou. Ainda há, porém, a possibilidade de aparição de outros projetos de gestão do Criciúma a partir de 2021. Há, por exemplo, o projeto do advogado Alexandre Farias, além de sondagens externas de outros grupos. A decisão caberá ao Conselho Deliberativo. "O Criciúma não tem partidos nem alas de fulano ou siclano, a ideia é unir todos", finalizou Anselmo.
Dentro de campo, o Criciúma volta a campo no próximo domingo, 6, pela quinta rodada da Série C. O Tigre está em terceiro lugar no Grupo B.
Confira também:
Ouça as informações do Criciúma no podcast: