A Associação Beneficente Nossa Casa realiza, no dia 15 de abril, o primeiro Pedágio Solidário de 2023. A instituição estará presente em diversos pontos de semáforos da cidade com o objetivo de arrecadar fundos para dar continuidade aos projetos da instituição. Para realização da campanha, a Nossa Casa está em busca de voluntários para participar. O evento está agendado para iniciar às 8h e terminar às 12h30.
Segundo a coordenadora administrativa da Associação Beneficente Nossa Casa, Heluza Brunelli Justo da Silva, o pedágio é um evento esperado anualmente, e este ano acontecerá nos meses de abril e novembro.
Os recursos serão destinados para diversas áreas como: alimentação, educação, lazer, cultura, saúde, entre outros novos projetos. “É sempre uma alegria os eventos que realizamos. Independentemente do que vamos arrecadar, o nosso coração já transborda de amor em podermos juntos unir forças e apoiar a causa das nossas crianças e adolescentes”, explicou Heluza.
Ela também comentou sobre a ajuda dos voluntários na causa. “Todas as pessoas que se organizam para nos ajudar neste dia, sabem que estão realizando uma ação linda em prol dos menores acolhidos que aqui chegam por ordem judicial, por estarem com seus direitos violados. A Nossa Casa, como um grande Lar, os acolhe com muito amor e com a ajuda das doações, conseguimos avançar desenvolvendo o trabalho de excelência ”, destacou Heluza.
Serão dez pontos de coleta, sendo eles na Avenida Centenário, próximo à Praça da Chaminé; Avenida Centenário, próximo ao "Posto Barp", no Bairro Pinheirinho; Avenida Centenário, esquina com a Marechal Deodoro, em frente ao Banco Santander; na Praça Maria Silvia Rodrigues, em frente à Igreja Assembleia de Deus, na Avenida Centenário; entre as Ruas Henrique Lage e Álvaro Catão; Av. Santos Dumont, em frente à Delegacia Regional de Polícia, no Bairro São Luiz; entre as Ruas Joaquim Nabuco e Avenida Centenário; em frente ao Hospital São José, na Rua João Cechinel; entre as ruas Marcos Rovaris e Marechal Deodoro e na Avenida Getúlio Vargas, na frente do Palácio do Estado.
Estima-se no mínimo 80 voluntários para que o evento ocorra com sucesso. Para participar basta entrar no grupo de Whats App do Pedágio Solidário Nossa Casa, clicando aqui.
(Texto dos acadêmicos Gabriel Mendes e Marco Antônio de Medeiros. Trabalho de assessoria voluntária da disciplina de Assessoria de Comunicação, do curso de Jornalismo do Centro Universitário SATC, sob supervisão da professora Nadia Couto).