O nome de Dirceu Leite para presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) foi aprovado pelo Conselho de Administração nesta terça-feira (21). Em entrevista ao Plenário, da Rádio Som Maior, o novo representante afirma que o governador Jorginho Mello e o secretário da Agricultura, Pesca e do Desenvolvimento Rural, Valdir Colatto, têm preocupação em fazer com que a instituição ajude ainda mais o agricultor.
[o texto continua após o áudio]
Ouça o Plenário completo desta quarta-feira:
Os desafios estão sendo mapeados pela equipe. “A nossa ideia é facilitar para o agricultor e fazer com o que estado cresça. Também mostrar para a sociedade o potencial que o órgão tem de contribuir para Santa Catarina”, explica Leite.
O novo presidente é formado em Agronomia pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e trabalha na Epagri há mais de dez anos. “Venho atuando na parte de extensão rural, atendendo agricultores no dia a dia”, comenta.
Indicado para assumir o cargo no dia 10 de março, Dirceu está na fase de transição e formando a equipe. “Posso dizer que encontro a Epagri em uma boa situação, o desafio é melhorar ainda mais, queremos tornar ela ainda mais próxima ao agricultor”, destaca Leite.