A delegação de Nova Veneza retornou para casa com quatro medalhas na modalidade de atletismo ao disputar 32° edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em Rio do Sul. A atleta Mikaely Michels Demo conquistou duas medalhas, sendo uma de prata nos 100m e uma de bronze nos 200m rasos. Nos 800m e 1.500m rasos, Larissa da Silva Lúcio tornou-se tricampeã ao faturar dois ouros nas duas provas. Já o atleta João Victor Padilha teve um bom rendimento nas provas de 100m e 200m rasos. O professor Roberto Bortolotto acompanhou os três atletas nas competições.
Na modalidade de vôlei de praia, as atletas Danieli Mattei Felisbino e Débora Velho Lopes disputaram pela primeira vez os Joguinhos e o município ficou na sexta colocação sob o comando do técnico Moacir Vefago Junior.
Para o diretor do DME, Hériton Sandrini, Nova Veneza apresentou um bom rendimento durante o evento. "Das seis provas no atletismo, conquistamos quatro medalhas. A Mikaely trouxe na bagagem uma prata e um bronze. Já Larissa conquistou um feito inédito ao consagrar-se tricampeã ao vencer as provas dos 800 e 1.500m rasos. E o Joao Victor fez um bom papel nas provas. Já o vôlei também representou muito bem a cidade ao estrear e pontuar nos Joguinhos Abertos, além de emprestarmos duas atletas para competir por Criciúma".
Sandrini acrescenta que, toda a evolução, o crescimento desses atletas é fruto de um bom investimento feito pelo Governo de Nova Veneza. "Nós estamos muito felizes com o nosso desempenho e voltamos para casa com a sensação do dever cumprido. Quero agradecer aos técnicos de atletismo Roberto Bortolotto e do voleibol Moacir Vefago Junior pelos resultados significativos para Nova Veneza. Também ao prefeito Rogério Frigo e vice Zé Spilere que nos dão todo o aporte para passarmos por momentos como estes. O apoio e as condições proporcionadas ao Departamento Municipal de Esportes possibilitou elevarmos mais uma vez o nome da cidade para toda a Santa Catarina através do esporte", comentou.