A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde de Nova Veneza realizaram durante esta terça-feira (22), a primeira Conferência Municipal da Saúde Mental. Tendo como tema central "a política de saúde mental como direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e à garantia dos serviços de atenção psicossocial no SUS", o evento reuniu 260 profissionais das áreas da educação e saúde do município.
O Secretário de Saúde, César Pasetto, comenta que o dia foi de muito debate e aprendizado entre os profissionais. "O objetivo de reunir estes técnicos, gestores e a própria população, é para discutir e aprovar propostas que vão nortear as políticas de saúde mental nos trabalhos desenvolvidos em nossa cidade", comenta.
O prefeito Rogério Frigo fez a abertura da conferência e destacou a importância do debate. "Estas discussões são fundamentais para construir estratégias junto aos profissionais que atuam nas comunidades junto à população no que se refere a saúde mental. Passamos por períodos difíceis e que demandam muita atenção à saúde das pessoas. Precisamos falar sobre depressão de uma forma responsável e que possa contribuir com a qualidade de vida das pessoas", afirma.