A Polícia Militar de Criciúma recebeu sete novos veículos SUV, onze Hatch e três motocicletas. Os reforços para a frota foram possíveis devido a uma parceria com a Prefeitura de Criciúma. A expectativa é de que os veículos passem a circulara a partir da segunda quinzena de setembro. O processo para a aquisição vinha desde o fim do ano passado.
“Elas vão trabalhar no monitoramento e na rede de vizinhos. Agora o policial que faz as rondas nestes bairros estará em um viatura nova”, comentou o comandante da 6ª Região de Polícia Militar, Coronel Cosme Manique Barreto. Foram comprados sete Renault Duster, que servirão para a patrulha na cidade.
As novas viaturas estão passando pelo processo de adaptação, com a instalação das sirenes, rádio e outros equipamentos fundamentais para as atividades policiais. Como os carros foram comprados com dinheiro da Prefeitura, será preciso uma aprovação vinda da Câmara de Vereadores, permitindo que as viaturas possam ser utilizadas.
“Não é só comprar o carro, tivemos que equipar também. Algumas viaturas terão uma caixa para o transporte de preso, temos que colocar tablets, tem a plotagem da viatura, para ficar na cor da Polícia Militar. Tem que passar ainda pela Câmara de Vereadores, para ter uma cessão de uso, para que essas viaturas sejam incorporadas na frota do estado”, disse o Coronel.