A região Sul Catarinense ganhou um novo desembargador no Tribunal de Justiça. Osmar Nunes Júnior, que é de Araranguá, foi nomeado pelo governador Carlos Moisés para ocupar a função. Em entrevista ao Jornal das Nove, o advogado falou sobre a sua carreira, construída no Norte, e como pretende agir.
“Fui tomado por muita emoção. Não é um caminho fácil, tem todo um percurso até chegar aí, além do exercício da advocacia por anos. A OAB faz uma lista com seis nomes de todo o estado, com pessoas que se adequem. Essa lista é encaminhada para o governador, que escolhe um deles e foi assim que aconteceu, muito bacana e muito grato”, comentou.
Ainda não existe uma data prevista para a posse. “Meu sonho nunca foi a magistratura, eu sempre sonhava em ser advogado. Comecei em Balneário Camboriú, pensando em ser um advogado de sucesso, sempre com muitas dificuldades. Assim como outras profissões, exige muito empenho e dedicação”, destacou o novo desembargador.
O araranguaense foi o mais votado nessa lista sêxtupla da OAB e venceu a lista tríplice do Tribunal de Justiça. Ele é ex-conselheiro estadual da OAB/SC e ex-presidente da Subseção de Balneário Camboriú. Tem 54 anos e é mestre em ciências jurídicas. É filho do radialista e jornalista Osmar Nunes, de Araranguá.
“Eu passo natal e ano novo sempre lá. Meu descanso é no Morro dos Conventos, um paraíso sem igual. Eu fico muito orgulhoso em ser do Sul. Eu tenho muito orgulho do vale, da região Norte e de Camboriú. Agora é trabalhar e tentar aplicar a justiça da forma mais séria possível”, pontuou.