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Novo golpe envolvendo a Celesc no Sul do estado

A última ocorrência foi em Criciúma

Por Vítor Filomeno Criciúma, SC, 30/09/2021 - 11:31 Atualizado em 30/09/2021 - 11:45
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

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A Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) alerta para novas tentativas de golpes realizadas utilizando o nome da empresa no estado. A distribuidora recebeu relatos de clientes, desde indústrias, comércios, serviços até pessoas físicas, na Região Sul catarinense. O último caso registrado foi em Criciúma.

Segundo a Celesc, em um dos casos, os consumidores receberam um telefonema de golpistas, que se identificaram como funcionários da 4ª Vara Federal. Os criminosos alegaram que haveria corte de energia dos estabelecimentos comerciais, se não houvesse uma troca dos medidores. Em outra situação, o cliente recebeu uma mensagem de texto, enviada falsamente pela Caixa Econômica, que informou o valor de fatura a ser pago em débito automático, por meio de um link enviado junto ao conteúdo do SMS.

A Celesc esclarece alguns pontos para que situações como as citadas não ocorram mais:

● A distribuidora não solicita depósito em conta, não liga para solicitar dados do consumidor e os serviços são agendados pelo próprio cliente.
● O e-mail contendo a fatura de energia deve ser o oficial da Celesc (com o domínio @celesc.com.br);
● O banco arrecadador deve ser o Banco do Brasil e o beneficiário do pagamento deve ser Celesc Distribuição S.A.
● Os números oficiais da Celesc são: 08000 48 0120 (comercial), 08000 48 3232 (ouvidoria) e 0800 64 64 050 (para deficiente auditivo).
● O atendimento também está disponível de forma presencial em diversos pontos de Santa Catarina, ou pela internet no www.celesc.com.br.
● Nunca clique em links suspeitos e, na dúvida, entre em contato com a Celesc por meio dos canais oficiais de atendimento:

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