Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Novo reservatório de Içara reduz perdas de água em apenas dois meses de atividade

Houve uma redução de mais de 28% nos vazamentos de rede

Redação Criciúma, SC, 26/06/2024 - 17:47 Atualizado em 26/06/2024 - 17:52
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Inaugurado em abril desse ano, o mais novo reservatório da CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) no Bairro Lombas, em Içara, já traz um impacto positivo nas tubulações. No comparativo entre dois meses antes e após a inauguração, já é possível observar redução nas perdas de água. Se tratando dos consertos de rede em hidrômetros - o chamado cavalete - foi reduzido em 46,6%. Já referente aos vazamentos de rede, a redução foi de 28,57%.

Nas palavras do chefe de Agência de Içara, Paulo Henrique Tonetti, a redução é pela pressão constante vinda da água armazenada no reservatório. "Os três milhões de litros que a estrutura reserva são enviados para as redes sem oscilação, o que garante a estabilidade na rede e a redução nas perdas de água", explica.

Nos próximos meses, a Companhia seguirá acompanhando as tubulações, para verificar a necessidade de novas ações de contenção de perdas. Entre as medidas em estudo, estão as válvulas de redução de pressão e a chamada setorização das redes, ou seja, impede que um vazamento afete o fornecimento de água do restante da cidade.

Obras de novo reservatório prosseguem

As obras do reservatório do Bairro Jardim Elizabete foram retomadas em maio e seguem com a concretagem da base do tanque. Assim como o reservatório de Lombas, a unidade do Jardim Elizabete também será feita de aço vitrificado, um material mais resistente às intempéries climáticas e que possui 65 anos de garantia.

A estrutura vai abastecer os bairros Jardim Elizabete, Tereza Cristina e Jaqueline. O objetivo é mais do que dobrar a oferta de água para a região, passando dos atuais 500 m³ para 1250 m³.

Colaboração: Assessoria de Imprensa da Casan

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito