Depois das experiências exitosas em Criciúma no ano passado e em Turvo, no último dia 13, o Balneário Rincão teve o seu Fórum do Amanhã neste sábado, 29. Palestrantes ofereceram propostas e projetos exitosos como exemplos.
"Cada município não concorre com o seu município vizinho na atividade econômica. Ele complementa. Então a gente cria um sistema de desenvolvimento muito fortalecido", afirmou o engenheiro João Luiz Demantova, diretor executivo do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da região de Balneário Camboriú. "Começamos com 50 milhões de orçamento, ninguém pagava imposto e a prefeitura cobrava mal. A prefeitura tem que fazer o seu papel a despeito da vontade política", destacou a deputada estadual Ana Paula da Silva, a Paulinha, que contou suas experiências como prefeita de Bombinhas.
A Unesc apresentou suas ideias com três profissionais: os professores Pedro Luiz Medeiros, Eder Frank e Tales Antunes. Com a interação, foi possível colher as principais demandas do Rincão. A infraestrutura foi o tópico mais citado. O Fórum Rincão do Amanhã foi uma realização da Rádio Som Maior, jornal Tribuna de Notícias e Unesc.
Acompanhe o Fórum Rincão do Amanhã no Minuto a Minuto do 4oito e ouça ao vivo pela Rádio Som Maior.