Quem queria sol, ele reapareceu. Mas não será por muito tempo. "Conforme o previsto, o dia começou bonito, com sol e temperatura de 15 graus. Vai continuar assim ao longo do dia com máximas entre 27 e 29 graus", afirmou o climatologista Márcio Sônego, em sua previsão na Rádio Som Maior na manhã desta quarta-feira, 2.
O amanhecer veio com 16 graus nas praias e 7,5 graus na Serra, em Urupema. O tempo bom ainda vai persistir na manhã desta quinta. Porém, a chuva volta depois. "Teremos muito vento nordeste ainda, de mais de 50km/h na região da praia. Amanhã tem tempo bom pela manhã, volta a chover à tarde, com máximas de 23 a 24 graus" relatou.
A chuva fraca continua em direção ao feriadão. "Na sexta vai ter chuva fraca, o mesmo acontecendo de sábado até terça-feira que vem", adiantou.
Sônego alerta para formação de um ciclone extratropical no Uruguai e sul do Rio Grande do Sul. "Está vindo um aviso de chuvas intensas e ventos costeiros por lá, com ventos fortes em toda a costa até Laguna", acrescentou. "Depois vem um aviso especial de vendavais no planalto oeste catarinense, do Rio Grande do Sul e do Paraná. Não é um ciclone próximo de nós, será falado na imprensa nacional, nos avisos, mas está se formando bem no sul", detalhou.
O feriadão será de tempo nublado. "Com chuvas mais constantes e temperaturas não tão altas, máximas de 25 graus no domingo. O feriadão não será muito legal para quem vai para a Serra, não tem frio nem calor forte", observou. "Pela previsão alongada, teremos uma semana mais seca a partir do dia 9. Na praia, previsão de mar mais forte hoje, amanhã mais calmo, sexta mais forte de novo", pontuou Sônego. "O ciclone extratropical lá no Uruguai altera um pouco o mar para nós, mas nada de ressaca", finalizou.