Até que a manhã desta quinta-feira, 21, deu uma trégua em um cenário que vem sendo constante no entorno do Bairro São Luiz: trânsito pesado ainda mais complicado nas primeiras horas do dia por conta de obras. Quem saiu da Rodovia Luiz Rosso e apanhou a Avenida Imigrantes Poloneses em direção à Próspera, por exemplo, não encontrou dificuldades para transitar, ao contrário da véspera, quando o congestionamento era a rotina por volta das 7h30min. Fora que a conversão neste sentido, a partir da rótula do São Luiz, não estava permitida, e hoje está.
É que o avanço das obras do binário da Avenida Santos Dumont já vem gerando grande impacto. Há uma frente de obras atuando na Rua Fioravante Benedet, que é a extensão da Carlos Pinto Sampaio, uma das alças do binário, em direção à Imigrantes Poloneses, que receberá uma ponta da nova avenida criciumense. Outra equipe atua na Santos Dumont, arredores do Teatro Elias Angeloni, implantando redes de esgoto pluvial.
Confira também - Obras do binário tomam a Santos Dumont
E o grande impacto nem chegou ainda. O trânsito tende a ficar ainda mais complicado, e o comércio e moradores ainda mais atingidos. Por enquanto, além dos congestionamentos resultantes da divisão de espaço entre carros, máquinas e operários, a destacar que o solo está revirado, são mais buracos e asfalto comprometido. Atenção redobrada aos motoristas, portanto.