Baseada no best-seller de mesmo nome, a peça “O Vendedor de Sonhos” chega neste sábado em Criciúma. O espetáculo ocorre no Teatro Elias Angeloni, a partir das 20h30min. O autor do romance e médico psiquiatra Augusto Cury já vendeu mais de 30 milhões de cópias em 70 países e teve suas obras traduzidas para mais de 60 idiomas.
Carrieri conta mais
O protagonista da peça, Matheus Carrieri, interpreta Júlio César, que é impedido de cometer suicídio pelo morador de rua conhecido como Mestre (Luiz Amorim). A partir deste ponto, ambos conhecem o alcoólatra Bartolomeu e passam a vender sonhos na tentativa de acordar a sociedade, que se encontra em um estado de dormência, ao mesmo tempo em que precisam gerenciar suas crises pessoais do passado.
Temas como o psicológico humano e os problemas da sociedade atual são explorados no texto de Cury, que transforma “O Vendedor de Sonhos” em uma peça teatral com vertentes da psicologia. “É uma peça muito emocional, pois o texto original do Augusto também é. Nosso objetivo é levar uma discussão sobre gestão das emoções humanas ao longo da vida, dar valor ao que é verdadeiro e primordial para a felicidade”, complementa Carrieri.
A estreia do espetáculo ocorreu em Porto Alegre, em julho, e Criciúma está entre as primeiras cidades a receber a turnê nacional.