O bairro Ana Maria, na região da grande Próspera, vem passando por uma série de obras de infraestrutura para realização de drenagem da água pluvial e recapeamento asfáltico. As obras, no entanto, vem resultando em uma série de rompimentos de redes da Casan, fazendo com que haja um constante desabastecimento de água no bairro.
“Aqui na Próspera a água voltou meia horinha e já acabou de novo, é quase uma semana sem água. Temos crianças aqui, principalmente no Bittencourt que está desde terça-feira sem água. Não tem mais roupa pra usar e é muita louça pra lavar”, declarou Cristiano Muhl, morador da Próspera.
Na madrugada de terça-feira, 25, ocorreu o rompimento de uma adutora que abastece toda a grande Próspera. A região ficou completamente desabastecida por cerca de 15 horas e, por isso, houve um déficit de abastecimento que vem se refletindo na atual situação, de retomada gradual da água.
Em relação aos problemas no bairro Ana Maria, o chefe da agência Criciúma da Casan, Jaison Speck, afirma que as equipes estão diariamente realizando manutenções. “Neste exato momento estamos com três equipes ali no bairro, justamente para repor ou refazer os danos causados na nossa rede, por empresas que vem fazendo esses serviços e acabam rompendo”, disse.
A soma dos rompimentos fez com que a Casan tivesse um déficit de abastecimento na região. Além disso, o chefe da agência ainda pede que os moradores façam o uso extremamente racional da água nos próximos dias, para que o nível da água possa se normalizar, juntamente com o abastecimento.