Uma nova interdição por conta das obras do Binário do bairro São Luiz, em Criciúma, tem causado transtornos para motoristas e comerciantes da região. Desta vez, a Rua Raimundo Pucher, no encontro com a Desembargador Pedro Silva e a Presidente Prudente, foi fechada neste fim de semana.
A expectativa é liberar a via até a noite desta terça-feira (5). "Estamos falando de uma obra muito grande que é o Binário do São Luiz. Além da primeira etapa, agora estamos fazendo o elevado e a trincheira, tinha a necessidade de fazer uma drenagem que liga a Presidente Prudente. Por isso, houve a necessidade de fechar", explica o secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana de Criciúma, Tita Beloli.
A intervenção se faz necessária pois a Rua Raimundo Pucher, bem como as vias ao seu entorno, serão pavimentadas. Ou seja, a drenagem é uma etapa anterior para resolver problemas como das bocas de lobo na região. "A ideia é que fique, praticamente, duas semanas [o trânsito interrompido parcialmente]", destaca.
Conforme o secretário, a previsão da Administração Municipal é inaugurar o Binário do bairro São Luiz em 6 de janeiro de 2023.