As obras de desassoreamento e instalação dos molhes na Barra do Camacho deverão ser finalizadas em pouco mais de um ano. Ainda neste sábado, 15, o Governo de Santa Catarina firmou o compromisso de repassar recursos a Jaguaruna para que o município possa executar as atividades.
De acordo com o prefeito de Jaguaruna, Laerte da Silva, serão R$ 4,5 milhões para o desassoreamento e R$ 5,5 milhões para o enrocamento e fixação dos molhes. “O recurso virá para Jaguaruna através de convênio e o município ficará encarregado da licitação, execução e fiscalização da obra.
”O plano de trabalho para execução é de em torno de 14 meses de obra, após licitação e assinatura da ordem de trabalho. Acreditamo que, se fomos ágeis com a parte burocrática e já iniciarmos esses termos, em dentro de 30 a 45 dias já tenhamos a licitação para ser feita e, em torno de 13 meses, seja dado o término da obra”, pontuou Laerte.
Enquanto Moisés esteve afastado do cargo de governador, Daniela Reinehr chegou a tratar sobre recursos para as obras da Barra do Camacho. Agora, de acordo com o prefeito de Jaguaruna, a Secretaria da Fazenda irá abrir um programa, onde o município irá se cadastrar e iniciar as tratativas para licitação.
“Serão retirados quase 200 mil metros cúbicos de areia e quase 1 quilômetros de molhes, que é o enroncamento”, afirmou o prefeito.