Esta sexta-feira, 21, tem sido mais um dia de transtornos na Avenida Centenário. Os famosos "transtornos necessários para benefícios permanentes" por conta da sequência das obras de revitalização da principal via da cidade. O tráfego está lento ao longo do dia em dois pontos onde as frentes estão atuando.
Um deles, na altura do Bairro São Cristóvão, no sentido Centro-Próspera, onde uma equipe trabalha na execução de uma nova capa asfáltica em trecho que já havia sido submetido a fresagem e encontrava-se em meia pista.
Outra frente trabalha no Pinheirinho, nas proximidades da Alianda Pisos e Azulejos, na pista do sentido ao Centro. Ali, a nova capa asfáltica já está sendo colocada.
Ainda não há uma previsão precisa de quando se dará a conclusão das obras na Centenário. A intervenção esteve suspensa por alguns meses, e o investimento da prefeitura é de R$ 2 milhões.
Felipe Schmidt fechada
Mais uma via da cidade em obras nesta sexta foi a Felipe Schmidt. A rua, que passou por recentes intervenções para instalação da rede de esgoto, encarou um bloqueio no tráfego - é uma das ruas mais movimentadas da cidade - para uma fresagem da pavimentação. O trecho ganhará novo asfalto nos próximos dias.
O bloqueio ocorre da esquina com a Marcos Rovaris até a Rua Dom Joaquim Domingos de Oliveira. Quem transita da Pedro Benedet em direção à Marcos Rovaris precisa converter à direita na Dom Joaquim, por conta do bloqueio. A alteração se dá até o fim da tarde desta sexta.