As obras de revitalização da Avenida Centenário deverão voltar a ativa já na próxima semana, a primeira do mês de julho. As atividades na principal via de Criciúma estavam paralisadas desde meados de março, por conta da pandemia do novo coronavírus.
"Tínhamos um recurso de concessão da Rodoviária e já investimos essa parte, agora será com recursos próprios. Demos uma segurada em função da pandemia e por conta da redução da receita do município", declarou a secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski.
Neste início de retomada, será trabalhado os trechos mais precários da Centenário, como o corredor do ônibus próximo na região central do município e também na área do Pinheirinho. "Não será feito um trabalho tão volumoso quanto foi feito na primeira etapa", disse a secretária.
As obras de revitalização tiveram início em novembro do ano passado, com prazo para conclusão de seis meses e orçamento avaliado de R$ 2 milhões com recursos do município. Ainda em dezembro, as atividades foram suspensas e acabaram atrasando para a retomada em janeiro, devido a questões climáticas.