As obras na rodovia Jacob Westrup, entre Forquilhinha e Maracajá, deverão começar em setembro deste ano. O governador Carlos Moisés autorizou e confirmou a assinatura do termo de cooperação para quinta-feira, 23, para que os municípios já iniciem as movimentações.
A obra conta com um orçamento de R$ 13,4 milhões já garantidos pelo Governo do Estado. Serão 9 quilômetros de rodovia a contar com a pavimentação. “Os recursos já foram disponibilizados em parte, o convênio já foi firmado e agora precisamos desse último termo para que os municípios possam, a partir do mês de agosto, após a abertura do edital de licitação, abrir para a contratação das empresas vencedoras do edital”, declarou o deputado estadual Rodrigo Minotto.
O edital está programado para abertura entre 10 e 12 de agosto e, caso não haja nenhum recurso administrativo de homologação do processo, as obras deverão começar no mês seguinte. “Acredito que em setembro já iniciem as obras de pavimentação”, colocou o deputado.
Inicialmente, o governador viria à região nesta semana para a assinatura do termo de cooperação, mas acabou cancelando a vinda - devido a situação do coronavírus na região. A expectativa, segundo Minotto, é de que ele visite Forquilhinha no dia em que for dada a ordem de serviço.
Ponto no Rio Araranguá
Outra obra importante para a região que também está avançando é a nova ponte sobre o Rio Araranguá. De acordo com o deputado, o edital para a obra deverá ser aberto neste mês por parte do município araranguaense. “É uma obra com valor estimado de mais de R$ 18 milhões, e dará um atendimento especial aos moradores do Morro dos Conventos e Balneário de Ilhas.