A principal necessidade para o Criciúma conseguir espantar a má fase no Campeonato Catarinense está clara: o Tigre precisa balançar as redes do adversário. Apesar de ter feito boas atuações nas primeiras rodadas da competição, a maior dificuldade da equipe tem sido alcançar o essencial em uma partida de futebol, o gol. No atual momento do estadual, o Criciúma tem o segundo pior ataque do Catarinense, com três gols marcados, na frente apenas do Metropolitano, justo o adversário deste sábado, que marcou apenas duas vezes.
“Com certeza preocupa. Sem gols a gente não vence as partidas e precisamos das vitórias. Temos que fazer gols, ser mais assertivos nas chances criadas, principalmente nos jogos em casa, a gente tem criado muito”, destacou o técnico Doriva. Até o momento, foram apenas três gols marcados, nas seis partidas disputas, todos eles nas partidas em que o Criciúma saiu com a vitória – ao vencer o Marcílio Dias por 2 a 1 e bater o Atlético Tubarão em casa por 1 a 0.
“Não adianta fazer bons jogos, como a gente fez, e não fazer gols. Precisamos ter o resultado atrelado a esse jogo de posse de bola, isso é evidente. Estamos cobrando, incentivando, trabalhando principalmente para que os gols possam acontecer, mas que a gente não mude nosso jeito de jogar. Não mudo meu conceito de futebol, porque eu entendo que é a melhor maneira de jogar. Agora, é obvio que a gente precisa ter um aproveitamento melhor.”, acrescentou o treinador.
Time com novidades
O último treino antes de enfrentar o Metropolitano, foi na manhã de ontem, no gramado do Estádio Heriberto Hülse. A atividade foi fechada para a imprensa. Mas, pela equipe montada no trabalho de quinta-feira, Doriva deu sinais de quais devem ser as modificações no time para o confronto deste sábado.
Federico Platero é o mais cotado para fazer a sua estreia, entrando no lugar de Nino. Carlos Eduardo entra naturalmente na vaga de Maicon, que está lesionado e Zé Augusto dá lugar para Gabriel Henrique. A última troca, por opção do treinador.
“Fizemos alguns testes (no treino de quinta-feira). Temos que fazer porque eu não tinha visto a equipe ainda jogar. E tivemos um jogo treino durante a semana que foi produtivo para os atletas que não vinham jogando. Demos minutos para eles. Podemos observar o desempenho dos atletas e, daí sim, vamos pensar da melhor maneira que a equipe deve ficar em campo”, afirmou.
Ficha técnica (Prováveis times):
Criciúma:
Bruno Grassi;
Carlos Eduardo
Federico Platero
Sandro
Marlon;
Eduardo
Gabriel Henrique
Daniel Costa;
Reis
Ceará
Pedro Bortoluzo;
- Técnico: Doriva
Metropolitano:
Igor
Paulinho
Café
Clau
Jefinho
Leandro Melo (Ze Vitor)
Negueba
Ângelo
Ruan Oliveira
Ari Moura
Tripodi (JR Pirambu)
- Técnico: Abel Ribeiro
Local: Estádio Heriberto Hülse, Criciúma/SC
Quando: Hoje, às 17h
Árbitro: William Machado Steffen, com Henrique Neu Ribeiro e Gizeli Casaril