A ONG Amigas do Peito, entidade que assiste, cuida e dá suporte psicológico as mulheres com câncer de mama e também outros tipos e que já foram curadas, vai ganhar um terreno da Prefeitura de Cocal do Sul para a construção da sede. A presidente da entidade, Fatima Cologni, reuniu-se nesta semana com o prefeito Fernando de Faveri para tratar do assunto.
Também estiveram presentes o secretário Juarez Medeiros e o vereador Evandro Lins, que sempre apoiam as atividades da entidade. Os vereadores aprovaram emendas impositivas e os recursos já estão ajudando no custeio dos trabalhos desta entidade.
“Eu fiquei bem satisfeita por as coisas estarem andando rápido, o prefeito nos mostrou o mapa do terreno onde será construída a sede das Amigas do Peito de cocal do sul, que será na rua Wanderley Agostinho Marcelino Martins, praticamente onde divide o bairro Boa Vista e o bairro União. Nós já escolhemos o lote e agora já não depende tanto do prefeito, fazendo a calçada e passando pela Câmara já vai para o cartório, aí é só esperar os trâmites burocráticos”, disse Fátima.
Na oportunidade a líder das Amigas do Peito agradeceu ao prefeito por ter cedido uma sala para o acolhimento das mulheres, sala que fica no prédio da Secretaria da Educação, também disse que o ar condicionado já foi comprado e só falta instalar.
“Tudo que for preciso nós faremos para o bem da associação”, ressaltou o prefeito.