A Polícia Civil de Lauro Müller deflagrou na manhã de hoje a Operação Arraial da Mina. O objetivo é combater o tráfico de drogas em diversos bairros do município, que seria controlado por um grupo de 11 pessoas, entre maiores e menores de idade.
Conforme informações da Polícia Civil, o grupo atua nos bairros Sumaré, Içarense, Centro, Amaral I e no Distrito de Guatá, onde estão sendo cumpridos 8 mandados de busca e apreensão, com a finalidade de se buscar provas dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores.
Participam da Operação cerca de 50 Policiais Civis de Lauro Müller, Orleans, Cocal do Sul, Morro da Fumaça, Urussanga, Içara, Criciúma, Balneário Rincão, Braço do Norte, São Ludgero, Rio Fortuna e Tubarão.
Estão apoiando nos trabalhos o Serviço Aeropolicial (Saer) e o Pelotão da Polícia Militar de Orleans. Também participa da Operação a Delegacia Regional de Criciúma, sob o comando do Delegado Regional Vitor Bianco Júnior.
A Polícia apreendeu R$ 1684,00, celulares e maconha em uma residência, prendendo um casal em flagrante. Existe a suspeita de que uma presa tenha engolido drogas e um teste no radio X irá indicar.
As buscas e apreensão foram autorizadas pelo Poder Judiciário, com aval do Ministério Público de Lauro Müller, que tem apoiado o combate ao crime na cidade. A operação policial leva o nome Arraial da Mina, um dos primeiros nomes dados à cidade de Lauro Müller.