Uma operação foi deflagrada na manhã desta terça-feira (3) pela Polícia Civil de Santa Catarina, com o apoio da Polícia Militar (PM), para cumprir dois mandados de busca e apreensão e um de mandado de prisão preventiva contra um investigado pela prática dos crimes de estupro de vulnerável e porte ilegal de arma de fogo.
Segundo a Polícia Civil, no mês de agosto, o Conselho Tutelar de Balneário Arroio do Silva registrou um boletim de ocorrência relatando um possível crime de estupro de vulnerável contra um adolescente com idade inferior a 14 anos.
Conforme a Polícia Civil, após ser instaurado o inquérito policial, foram reunidos elementos e foi constatado que no dia da ocorrência, o investigado foi com uma arma de fogo até a residência da vítima e mostrou para a vítima e outra adolescente. Na ocasião, o investigado teria mantido relação sexual com a vítima.
Durante a apuração dos policiais, foi descoberto que o investigado possui relação com facção criminosa e postou fotos portando armas de fogo em suas redes sociais. Após os levantamentos, a Polícia Civil de Balneário Arroio do Silva representou ao Poder Judiciário pela concessão dos mandados, que foi deferido pelo Poder Judiciário de Araranguá após manifestação favorável do Ministério Público.
Além da prisão do investigado, policiais encontraram maconha e objetos de interesse para a investigação, de modo que ela seguisse para apurar a prática de outros crimes, como tráfico de drogas e integração em organização criminosa. Após o cumprimento dos mandados, o investigado foi devidamente interrogado e, em seguida, encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá.