Um homem condenado a 34 anos de prisão pelos crimes de estupro de vulnerável e sequestro praticados contra suas enteadas foi preso pela Polícia Civil em Balneário Arroio do Silva na tarde desta terça-feira (24).
Segundo a Polícia Civil, os crimes aconteceram em Orleans entre 2017 e 2021. Conforme apurado pelos policiais, o homem abusou sexualmente de suas duas enteadas, ambas com menos de 14 anos na época do crime. Além disso, na posse de uma arma de fogo e uma faca, o criminoso foi até a residência e sequestrou uma das vítimas, obrigando ela a entrar em seu veículo.
O autor foi condenado a 34 anos de prisão pelos crimes. Os recursos já foram julgados pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Com o trânsito em julgado da sentença, foi expedido o mandado de prisão para cumprimento da pena, o criminoso foi preso pela Delegacia de Polícia de Balneário Arroio do Silva em uma casa no bairro Erechim.
Conforme informações da Polícia Civil, após cometer os crimes em Orleans, o homem teve um novo relacionamento em Balneário Arroio do Silva e abusou sexualmente de outra enteada menor de idade, sendo indiciado pelo crime de estupro de vulnerável, respondendo ação que tramita no Juízo Criminal da Comarca de Araranguá. O preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá.