Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Orleans contrata médicos em caráter emergencial

Saúde ultrapassa 5 mil atendimentos mensais. Quatro profissionais deixaram a cidade sem aviso prévio

Por Redação Orleans, SC, 27/02/2019 - 20:45 Atualizado em 27/02/2019 - 20:47
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A saída repentina e sem aviso prévio de quatro médicos que atendiam nos postos da Estratégia da Saúde da Família (ESFs) tem causado alguns transtornos neste início da semana na gestão da saúde na prefeitura de Orleans. Para não deixar a população desassistida e nenhum posto de saúde sem atendimento médico, os profissionais que permanecem atendendo no município estão sendo remanejados e as pessoas que necessitam de atendimento médico encaminhadas para outras unidades de saúde e a contratação de novos médicos está sendo agilizada.

A alternativa encontrada pela equipe de saúde até nova contratação, será feita de forma emergencial, a partir desta quinta-feira. “O município de Orleans é um dos que tem o salário mais altos da região para os médicos. Depois de estarem estabilizados aqui passam num concurso para residência e seguem suas vidas rumando para centros maiores para fazer Residência médica. Essa semana estamos empenhados contratando outros profissionais”, explica a secretária de Saúde, Luana Debiasi.

Como existe um concurso público para médicos em andamento desde 2017, há previsão de contratação de dois médicos que passam a atender a partir de 11 e 18 de março. A Administração Municipal fará novamente uma contratação em caráter emergencial a partir desta quinta feira 28 e em seguida lançando um novo concurso público para preencher as vagas.

“As contratações devem ocorrer aos poucos, iniciando na próxima semana”, adianta Luana, ressaltando que as coisas devem ir se normalizando, com as Unidades de Saúde permanecendo com atendimento de médico em tempo integral. “Contamos com a compreensão da comunidade, que apesar de ter horários mais limitados para as consultas, não ficará sem o atendimento médico”, destaca a secretária. Ela ressalta que as demais atividades na saúde não estão afetadas.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito